BLOG
     
       
 



Bem vindo ao “blog” da Sala de Cultura!

Em um mundo cheio de informações, filtraremos algumas reflexões sobre cultura, inovação, educação, tecnologia, comportamento e outros assuntos que permeiam nossas vidas, como executivos e como membros da sociedade.

Queremos ser breves e direto ao ponto, mas trazer assuntos que talvez na avalanche de informação tenham escapado, que sejam interessantes e que possam ajudar em algum aspecto de nossas vidas.

Também traremos análises feitas por vários especialistas, provocando nossa reflexão, afinal, vermos assuntos pasteurizados ou coletâneas de fatos não nos bastam. Somos únicos, somos críticos e queremos ter a nossa opinião.

Obrigada pelo interesse!! Marina Rejman


Sua vida tem um PROPÓSITO?

Compartilho o Meu propósito e o do Bill Gates.

Quem me conhece sabe que o último ano foi de muita reflexão para eu encontrar
“meu propósito”.

Depois de 20 anos em Marketing, era o momento de iniciar a nova carreira dentro do contexto atual. Com a ajuda de inúmeros amigos e consultores de carreira como Tania Casado, Maria Angela Bouskela e Rogerio Cher que me ajudaram a organizar a reflexão, iniciei a Sala de Cultura.

Ao invés de campanhas que vendam produtos, meu trabalho agora ajuda as pessoas que querem continuar se desenvolvendo, seja através de cursos de atualidades ou outras atividades culturais. Bem contente com minhas novas atividades e os resultados iniciais, fiquei pensando em qual seria o propósito de uma pessoa que não precisa absolutamente mais se preocupar com salário, o homem mais rico do mundo. Qual será hoje, o trabalho do Bill Gates? Digitei Bill Gates blog e claro que encontrei. Em www.gatesnotes.com rapidamente identificamos o propósito atual do Bill Gates. Ele e a esposa Melinda viajam pelo mundo, tentando entender quais são as grandes questões mundiais com as quais eles podem contribuir através da fundação que leva o nome deles. No dia que entrei no blog, contavam sobre Cambodja e a busca pela cura da Malaria. Através do que realiza e também da lista de livros que utiliza para “aprender sobre o mundo”, como ele coloca, vemos claramente que seu propósito é contribuir com o Desenvolvimento e Saúde Global. Achei ótimo. Que bom que alguém com 72 bilhões de dólares tem esta preocupação.

Também gostaria de contribuir fortemente com este propósito. Na minha modesta situação, estou iniciando da forma como posso, tendo a Sala de Cultura como desenvolvedor de pessoas. Tenho certeza que muitos dos líderes que estão nos encontros que promovo, quanto mais se atualizam e ampliam sua própria cultura e visão de mundo, mais podem também fazer a diferença.

Qual o seu propósito?